1º Fórum Municipal da juventude traz personalidades a Santos

O Conselho da Juventude de Santos promove nos dias 17, 18 e 21 de agosto, no Teatro Guarany, o 1º Fórum Municipal da Juventude. Com o tema “Um mosaico de oportunidades”, o evento trará a Santos o apresentador do Globo Esporte Tiago Leifert, o rapper Max B.O, da TV Cultura, pesquisadores, empresários e representantes dos governos municipal, estadual e federal para discutir temas relacionados aos jovens. Todas as palestras têm entrada gratuita e serão transmitidas em tempo real via internet
 
São parceiros dessa iniciativa a Prefeitura Municipal de Santos, o Instituto Impacto, o Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP-Santos, o Conselho Municipal de Educação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, há o patrocínio da Santos Brasil e apoio da Universidade Católica de Santos, da Totvs e do Rubino’s Ristorante & Lounge.


Logo na abertura do evento, um representante da Secretaria Nacional da Juventude apresentará um panorama dos estados e municípios sobre a política do segmento no Brasil. Em seguida, no painel “A importância da política de/para/com juventude”, o palestrante será o doutor em políticas públicas, Carlos Soares Barbosa. Ele é pesquisador e um dos capacitadores do programa Pró-Jovem, do Governo Federal.
 
A partir das 14 horas, serão apresentados o painel “A força da mídia no protagonismo juvenil” e “A música como meio de transformação social”, com a participação do apresentador do programa Manos e Minas da TV Cultura, Max B.O. Também participam deste painel representantes do projeto Arte no Dique, da ONG Pró-Viver e de um projeto social do Rio de Janeiro.
 
Já no dia 18, o painel “Empreendedorismo e Inovação” reúne o escritor Sidnei Oliveira, da Empreenda Consultoria, autor de livros sobre as gerações X, Y e Z e representantes do Ciesp e do Sebrae.
 
No mesmo dia, à tarde, ocorre o painel “Perspectivas de Carreira e Mercado de Trabalho”, seguido do painel “Comunicação nas Redes Sociais/Novas Tecnologias”, este último com as presenças do jornalista Tiago Leifert, apresentador do programa Globo Esporte, e dos criadores do blog “Jovem Nerd”. O site é vencedor do último prêmio VMB, da MTV, como o melhor blog do ano Brasil, e eleito ainda, por um site internacional (Best of the blogs) como o melhor podcast do mundo.
 
Interatividade – Toda a programação do Fórum terá integração com o twitter. Pessoas de qualquer lugar do mundo poderão assistir aos debates com os palestrantes e enviar perguntas.


O local do evento será no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, s/n). Somente a programação do dia 21 é que ocorrerá na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340). Na ocasião, acontecerá a eleição do Conselho da Juventude de Santos.


clique aqui para acesssar o blog do Conselho Municipal da Juventude Santos.