A Dança como ferramenta de transformação


As inscrições para o II Módulo Preparatório para a Vivência de Imersão da ACMD estão abertas. A temática deste módulo é a dança como ferramenta de transformação. Para desenvolver esta técnica, os professores Claudia Barros Prado e Cambises Bistricky Alves trarão experiências de Danças Circulares. Esse Módulo acontecerá em Santos, em 18 de agosto (sábado), das 14h às 18h30. Há descontos especiais: para associados (40%) e para participantes das Vivências e do Grupo de Estudos da ACMD (30%).



Os dois professores são formados em Educação Física e Pós-Graduados em Jogos Cooperativos. Além disso, Claudia é focalizadora de danças circulares sagradas. Participa de festivais nacionais e mundiais – foi, durante cinco meses, residente na Comunidade de Findhorn, na Escócia. Já Cambises também é focalizador corporal, personal trainer e técnico de voleibol máster.



O enfoque da dança circular não é a técnica e sim o sentimento que se instala, a partir do momento em que todos estão juntos dançando de mãos dadas. Assim, propicia, de forma lúdica, o despertar da união, cooperação e compreensão da diversidade humana. Além disso, através das danças circulares, resgatam-se raízes de diferentes povos e suas culturas, por meio de músicas étnicas e do folclore regional.



O valor integral do investimento é de R$ 50,00 (com lanche incluso). O local do encontro será no Colégio Sedes Sapientiae (Rua Arabutan, 47 – Aparecida). Inscrições devem ser efetuadas, o mais breve possível, na ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002. As vagas são limitadas.