A Mãe da Pastoral

Gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos por esta perda tão marcante para nosso País, Planeta e principalmente para todas as crianças. Crianças que sempre foram a grande inspiração e devoção deste ser humano único que tivemos o privilégio de compartilhar uma existência.


 


Na história da ACMD, Dra. Zilda Arns teve presença marcante durante vários anos, ocasião em que desenvolvemos juntos um projeto inédito no País, voltado para a implantação de núcleos multiuso da Pastoral da Criança nas comunidades atendidas na Região da Baixada Santista.


 


Em 2003, quando estivemos reunidos com ela,  fizemos uma pergunta essencial: de que forma poderíamos colaborar  com a Pastoral da Criança? E Dra. Zilda Arns nos apresentou um sonho: “tenho um projeto que ainda não consegui implantar em lugar algum”. A ACMD acreditou no sonho de Dra. Zilda Arns e implantou 30 núcleos multiuso, com a ajuda de toda a sociedade santista e da Região e das lideranças da Pastoral da Criança.


 


Os núcleos são espaços onde a liderança da Pastoral pode realizar as atividades com as famílias e crianças, facilitando e potencializando o seu trabalho. É constituído de cozinha completa e sala de atendimento, sempre em parceria com a comunidade no entorno.


 


Relembrar essa parceria é uma forma de homenagear àquela que é a Mãe da Pastoral. Amada e respeitada por aqueles que  tiveram a oportunidade de conhecê-la, pelos que receberam seu apoio e admirada, com certeza, por todos em todo o mundo. Um exemplo de amor, dedicação, determinação e fé. Que seu legado permaneça vivo em cada um de nós como uma forma de jamais perdermos a esperança.


 


Descanse em paz, Dra. Zilda Arns.