ABCR e Brazil Foundation fazem parceria para o Festival ABCR 2017

festivaabcer

festivaabcerA ABCR e a Brazil Foundationv firmaram uma parceria pioneira, oferecendo bolsas para 40 gestores de organizações apoiadas pela Fundação para que participem do Festival ABCR 2017. O evento é dedicado a discutir a captação de recursos para ONGS. O evento tem três dias de duração, mais de 100 horas de conteúdo total e reunirá 500 participantes de todo o país, nos dias 17 e 19 de maio de 2017, no Amcham Business Center, em São Paulo (SP)

A Brazil Foundation realiza encontros de formação de gestores e lideranças das organizações que apoia desde 2003. Este ano o encontro será feito junto com o Festival ABCR, que oferece o melhor conteúdo disponível no Brasil para profissionais buscando aprimoramento na área de captação de recursos.

“A captação de recursos é o calcanhar de Aquiles de muitas organizações da sociedade civil. Nos EUA existem cursos e até programas de mestrado nas grandes universidades, mas no Brasil existem poucas oportunidades de treinamento em captação. O Festival ABCR reúne os melhores profissionais do Brasil e do mundo e acreditamos que oportunizar esse conteúdo para organizações que apoiamos seja um passo importante para seu crescimento e sustentabilidade”, comenta a presidente e CEO da Brazil Foundation, Patricia Lobaccaro.

“A parceria com a Brazil Foundation está alinhada com o modelo buscado pela ABCR junto aos investidores sociais, para que cada vez mais contribuam com as organizações no desenvolvimento da sua capacidade de serem financiadas com a doação de quem acredita na causa e no trabalho delas. Ou seja, ajudem no fortalecimento da captação de recursos das próprias organizações”, destaca o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.

Participam anualmente do evento profissionais da área de captação e mobilização de recursos de organizações da sociedade civil, gestores de associações e fundações em busca da sustentabilidade financeira das suas organizações, acadêmicos, estudantes, pesquisadores e demais interessados em compreender a situação atual e as tendências de mobilização de recursos no Brasil.

Confira aqui mais detalhes sobre o Festival ABCR 2017.