ACMD apoia conferência da Assistência Social em Santos

AS.fw

AS.fwEm sua 12ª edição, a Conferência Municipal de Assistência Social conta com o apoio da ACMD e será realizada no dia 1 de julho de 2017, a partir das 8 horas, na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), tendo como tema central: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de Assistência Social.

“A garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e o fortalecimentos da rede de proteção social são temas fundamentais para uma sociedade mais justa. A Conferência Municipal deve nortear o trabalho da Secretaria de Assistência Social, do CMAS e das entidades que se engajam no cumprimento do SUAS”, explica o presidente do CMAS de Santos, Leandro Lapetina Freire.

Entre os dias 06 de junho e 14 junho foram realizadas 12 pré-conferências municipais de Assistência Social, organizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Santos (CMAS), com o apoio da ACMD. Os encontros foram espalhados pela cidade e tiveram temas de acordo com eixos pré-estabelecidos para sejam discutidos na Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo foi levantar as principais propostas que sejam levadas para a Conferência em cada eixo.

A realização da Conferência Municipal de Assistência Social conta com o apoio da Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD), do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS SANTOS) e da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

Serviço
Dia: 01/07/2017
Horário: 8 horas
Local: auditório da UNISANTA – rua Cesário Mota, 8, Boqueirão.
Entrada: Gratuita