ACMD apóia Projeto de Empreendedorismo Juvenil

A ACMD apoiará regionalmente o Projeto de Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito, que está sendo realizado pela Fundação Abrinq em parceria com o banco Citi. Esta iniciativa já ocorria na Região Metropolitana de São Paulo desde 2006 e, a partir de agora, também abrangerá as cidades de Santos, São Vicente e Sorocaba. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet. O processo seletivo vai ser realizado em setembro.


Para poder participar, os jovens devem ter idade entre 18 e 24 anos, estar desenvolvendo ou ter idéia de concretizar um negócio próprio. e morar nas cidades de Santos, São Vicente, Sorocaba ou na Região Metropolitana de São Paulo. Será dada preferência a jovens que vivam em comunidades de risco social.


Os selecionados participarão de um curso (carga horária de 50 horas), com duração de três meses, com início a partir de outubro – sendo seis horas por semana. Após a conclusão dos estudos, cada jovem poderá optar por ter acesso a um crédito de R$ 550,00. Os microempreendedores deverão reembolsar o banco credor, num período de nove meses.


Os jovens receberão o acompanhamento de um agente de crédito e poderão contar com o suporte de voluntários do Banco Citi nas áreas de administração financeira, marketing, vendas, dentre outras. Haverá também encontros mensais, onde o conteúdo vai ser aprofundado. “Faz todo sentido, para a ACMD, apoiar esse tipo de iniciativa, pois um dos nossos focos de atuação é o protagonismo juvenil”, afirmou a Diretora executiva da ACMD, Deborah Okida.


O local e os horários do curso vão ser divulgados em breve. Interessados em se inscrever devem acessar o site da Fundação Abrinq – entrar com o login 2125 e a senha 8wk8yo. Informações pelo telefone (11) 3848-8790.