ACMD apoia Rede Sementeira em novo site

sementeira

sementeiraO site da Rede Sementeira entrou recentemente no ar. A ACMD além de ser uma das entidades membro, também é uma das parceiras da Rede para que o site pudesse ser efetivamente registrado, uma vez que o movimento colaborativo não possui personalidade jurídica. De acordo com as facilitadoras da rede, o objetivo do site é promover o trabalho em rede entre outras instituições, por meio da Internet.

O site foi desenvolvido em uma das plataformas mais modernas do mundo, é adaptável a todas as telas, inclusive smartphones e tablets. O site também abriga um fórum de discussão, que deve substitui o “Yahoo Grupos”, como forma de interação entre os membros. Dessa forma, a plataforma virtual deve permanecer ativa por muitos anos, possibilitando uma interação maior entre as entidades membro.

“A Rede Sementeira já teve um site, mas por motivos diversos nós descontinuamos essa ferramenta de divulgação, mas no ano passado tivemos a ideia de divulgar a rede e o site é um começo. O grupo de discussão também será fundamental para que não fiquemos à restritos ao Yahoo Grupos. O livro de 10 anos também está disponível em forma digital”, afirma uma das facilitadoras da Rede Sementeira, Valéria Régis.

A Rede Sementeira é um movimento de mobilização social permanente, que se sustenta desde 1999, em prol de uma grande causa: a de melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens e famílias atendidas, pelas instituições que a compõe. A ideia da formação da Rede Sementeira ocorreu por iniciativa da Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD), articulada com o Instituto C&A de Desenvolvimento Social, que buscavam o fortalecimento de entidades sociais por meio da união.