ACMD apresenta equipe de esporte no Projeto Jogando com Alegria

equipedeesportesacmd

equipedeesportesacmd

Na manhã do último dia 15 de setembro, membros da ACMD e do Projeto Jogando com Alegria, tiveram uma reunião em Santa Cruz dos Navegantes, Guarujá (SP), para a apresentação da equipe esportiva da ACMD, que estará à disposição do projeto. Além do fornecimento do material, a ACMD também é responsável pelo apoio técnico das aulas e pela contratação de dois estagiários em Educação Física para atuar no projeto.

Na ocasião foram apresentados o coordenador de esportes da ACMD, Marcio Valente Lopes, que semanalmente visitará as aulas e, junto com a equipe do projeto, fará uma consultoria técnica e acompanhamento dos alunos. Os estagiários, Bruna Barros e Wendrick Roger, também foram apresentados. Junto com Marcio, eles conduzirão as aulas de futebol para os alunos.

“Estou bastante ansiosa para que eu possa começar o estágio. Já tive experiências de como o esporte pode ajudar na transformação social de crianças e adolescentes”, disse Bruna, que já foi jogadora profissional até o ano passado, em sua cidade natal, Pindamonhangaba (SP). Atualmente ela está morando em Santos e cursa o sexto semestre na Faculdade de Educação Física de Santos (FEFIS-UNIMES).

“Eu vim de comunidade e sei da realidade da periferia. Eu já fiz tudo quanto é tipo de esporte e se não fosse a atividade física talvez eu estivesse em outros caminhos, como vários amigos meus, que estão presos ou mortos. Então, quero me jogar de cabeça porque sei da importância do esporte para essa molecada”, afirmou Wendrick, que é morador do bairro Santa Rosa, o Guarujá, e já chegou a ser aprovado na seleção do Meninos da Vila, do Santos Futebol Clube. Atualmente ele cursa o quarto semestre na FEFIS-UNIMES.

O coordenador de esportes da ACMD anunciou que o a partir do dia 16 de setembro, ele e sua equipe já estarão no campo para o início do trabalho. “Vamos iniciar o nosso trabalho observando como é feita as atividades realizadas pela equipe do projeto e como poderemos ajuda-los, mas acredito que começaremos pela parte técnica e física. Contudo, é muito importante que conhecemos, por meio de fichas e entrevistas, as peculiaridades de cada aluno”, ressaltou Valente Lopes.

Durante a reunião, também ficou acordado que no próximo dia 03 de outubro, a ACMD entregará o restante do material esportivo. “A ACMD tem sido fundamental para o desenvolvimento do projeto. Nós precisamos de profissionais que atuem nas aulas. Os voluntários foram muito importantes, mas eles têm outras obrigações e não podemos exigir muito”, explica o líder do projeto, Gladston Meneses, o Nenê.