ACMD apresentou oficialmente “Projeto do Polo” a seus apoiadores

A ACMD realizou, em 19 de junho, a apresentação oficial   de seu projeto “Polo Aquático: o Esporte como Ferramenta de Inclusão”. O encontro foi exclusivo às empresas que apoiam essa iniciativa. Aconteceu no poliesportivo Eng. José Rebouças, localizado em Santos, na Ponta da Praia.


O projeto é inspirado numa experiência de uma das empresas associadas à ACMD, o McDonald´s. Mas, foi ampliada e é inédita nesse novo formato. A inclusão será feita por meio de aulas de polo aquático. Atenderá gratuitamente durante um ano cerca de 200 crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos, que vivam em Santos (prioritariamente em situação de risco social).


“Essa apresentação foi fundamental para reforçar o caráter e a natureza do projeto. Um ponto marcante foi demonstrar que não se trata apenas de uma iniciativa esportiva, mas também, de inclusão social e complementação educacional”, comentou o Coordenador Técnico do projeto e Diretor Acadêmico, João barros.


O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e conta com seis empresas incentivadoras: CODESP, SABESP, McDonald´s, FSB FOODS, Martin-Brower e Mesquita Locações – e tem como parceira a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes (SEMES). Os treinamentos ocorrerão em dois centros poliesportivos do município: o M. Nascimento Júnior (na Zona Noroeste) e o Rebouças (na Ponta da Praia).


“Esse encontro não podia ser diferente, pois aqui na ACMD, os parceiros sempre estão juntos em todas as ações”, explicou a Coordenadora Executiva da ACMD, Deborah Okida.