ACMD busca parceiros para o projeto Nota Fiscal Legal

notafiscallegal

notafiscallegalSe você é comerciante, certamente paga o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Você sabia que pode contribuir com ações de responsabilidade social, sem ter custo algum? Pois é, o Programa Nota Fiscal Paulista, do governo estadual, permite que notas e cupons fiscais, sem CPF, sejam cadastrados em prol de entidades sociais, como ACMD. Basta permitir que a ACMD retire esses documentos.

Com o objetivo de melhorar a captação de recursos para a manutenção da associação e de seus programas, a ACMD criou a iniciativa Nota Fiscal Legal com o objetivo de arrecadar recursos por meio da Nota Fiscal Paulista, de pessoas que não utilizam o benefício e querem contribuir para uma causa tão justa, que é a defesa de crianças e adolescentes da Baixada Santista.

A Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo lançou em 2009, uma excelente oportunidade para que todos possam apoiar as Organizações Não Governamentais (ONGs). As ONGs devem estar cadastradas no Pró-Social da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. A ACMD já possui este cadastro.

A ACMD faz a coleta das notas e cadastra no sistema da Secretaria Estadual da Fazenda. Dessa forma, estará não só adquirindo créditos, como também participará de sorteios. O resgate dos recursos é feito semestralmente e divulgado por todos os nossos meios.

Esses recursos são aplicados na manutenção dos projetos que a ACMD realiza como, o projeto Polo Aquático: O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social; no período em que não há recursos provenientes do Ministério do Esporte; o projeto “Café com palestras”, que reúne profissionais renomados em suas áreas de atuação; Módulos ou Workshops que estimulam o aprimoramento pessoal, por meio de um estímulo à práticas cada vez mais responsáveis, humanas e solidárias. Este ano, ainda estão previstos outros tipos de contrapartida, mas que ainda serão confirmadas.

De acordo com o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, as empresas parceiras contribuem para o desenvolvimento social da Baixada Santista. “A ACMD existe há quase 18 anos, nesse período, já desenvolvemos diversos projetos de sucesso, o projeto de polo aquático, por exemplo, atendeu mais de 500 crianças e adolescentes entre 2012 e 2014. Portanto, sem custo nenhum, os comerciantes estarão atrelados a um trabalho que, realmente, transforma a vida de muitos jovens”, salienta.

Serviço
Os interessados em se tornar parceiros do projeto Nota Fiscal Legal, da ACMD, devem entrar em contato pelo e-mail acmd@acmd.org.br ou pelo telefone (13) 3222-5002.