ACMD comemora 12 anos

A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) completará 12 anos amanhã, dia 4 de junho. Em comemoração a essa data, a associação lançou sua campanha de aniversário. A ACMD é uma ONG, fundada por empresários da Baixada Santista, para atuar na Defesa dos Direitos e dos Deveres da Criança e do Adolescente. Dentre as conquistas do último ano, é fundamental destacar o amadurecimento da nossa metodologia de atuação, agora dividida em Três Grandes Programas.


O Mãos Dadas em Ação, por exemplo, contribui para a implantação de práticas capazes de transformar positivamente o dia-a-dia das pessoas. É caracterizado fortemente pelo engajamento e pelo envolvimento direto dos indivíduos nas ações. Como exemplo prático desse programa, podemos citar o importante apoio que a ACMD vem dando às Oficinas Querô de Empreendedorismo e Cidadania através do Cinema. A ACMD ampliou sua parceria com o projeto — o que culminou na aprovação de um financiamento, por meio do Remar. Em anos anteriores, também foi possível financiar o projeto — através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA).


Já o Programa Conhecimento em Suas Mãos oferece informações às pessoas, a respeito de grandes temas como: Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, Responsabilidade Social das Empresas e Organizações, Inclusão Social e também questões ambientais. Com relação a isso devemos frisar a realização do II Seminário da ACMD — Redes e Sustentabilidade. Dentre os palestrantes estavam o saudoso Rubens Lara, Walmir Cedotti e Gilvan Sampaio. O seminário foi um sucesso e contou com diversos parceiros. O CMDCA, a Fundação Avina e a Assecob foram os patrocinadores. Houve o apoio do Grupo Promofair, Mendes Convention Center, André Equipamentos, DSPA e do Sistema A Tribuna de Comunicação. Também colaboraram a Águia Uno e a Drive Comunicação.


Para finalizar, o Programa Mãos na Consciência tem como objetivo a ampliação do nível de consciência das pessoas — transformando assim a percepção de mundo e, conseqüentemente, fazendo com que os indivíduos tenham uma conduta cada vez mais humana e solidária. Nesse sentido, a ACMD promove Vivências. São oportunidades de conviver com diversas culturas e promover o resgate de valores humanos — essenciais para que a sociedade consiga evoluir e alcançar um novo patamar ético. Outra iniciativa é o Grupo de Estudos — consiste numa atividade permanente através da qual um grupo fixo de pessoas se reúne quinzenalmente para trocar experiências.


Convidamos você a participar da nossa rede. Junte-se a nós, para somar com todos! E, assim, poderemos ampliar ainda mais os benefícios de nossas ações.


Eduardo Vianna Jr é Presidente do Conselho Deliberativo da ACMD.