ACMD conhece metodologia da ANDI


Eduardo Ravasini, assessor de imprensa da ACMD, visitou a ANDI – Agência de Notícias sobre os Direitos da Infância, entre os dias 19 e 21 de janeiro. Abaixo segue a nota publicada no informativo da ANDI.


A ANDI recebeu, entre os dias 19 e 21 de janeiro, a visita do assessor de imprensa da Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD), Eduardo Ravasini. O objetivo do encontro foi conhecer de perto a metodologia usada pela ANDI no monitoramento e mobilização da mídia para a cobertura das questões referentes à infância e à adolescência. Com oito anos de existência, a ACMD foi idealizada por empresários da cidade de Santos-SP, para atuar, por meio da comunicação, na busca da garantia dos direitos das crianças e adolescentes.


As ações são realizadas em conjunto com entidades que trabalham diretamente com esse público, assistindo e intermediando relações com possíveis apoiadores. A ACMD trabalha ainda no sentido de mobilizar a imprensa local com sugestões de pautas referentes ao tema. Para Ravasini, a estada na ANDI serviu para “ampliar o conceito de assessoria de imprensa por uma causa”.