ACMD contrata coordenador de esportes

Nenê, coordenador do PJA e Márcio Valente.

Nenê, coordenador do PJA e Márcio Valente.

Nenê, coordenador do PJA e Márcio Valente.

Nenê, coordenador do PJA e Márcio Valente.

A ACMD criou, recentemente, um novo cargo, o de coordenador de esportes, que será o responsável pela organização e gerência de todos os projetos esportivos realizados pela ACMD. O profissional escolhido para ocupar o cargo é o mestre em Direito e o educador físico de 42 anos, Márcio Valente Lopes.

“O esporte com o fim em si mesmo, por vezes, pode alienar o praticante, limitando seu desenvolvimento pessoal ou em outras áreas do convívio social. No entanto, quando utilizado como ferramenta de inclusão social e educação, resulta no inverso: amplia vertiginosamente o desenvolvimento de crianças e adolescentes nos mais variados aspectos seja no âmbito social, cognitivo, físico ou ainda auxiliando na formação de sua personalidade e cidadania. Em suma, sob este ultimo enfoque, o esporte torna-se essencial na transformação social de crianças e adolescentes, preponderantemente carentes”, afirma Valente Lopes.

Atualmente, a ACMD está apoiando o Projeto Jogando com Alegria, realizado por um grupo de moradores do bairro de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP), por meio dos recursos provenientes do Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Além do fornecimento do material, a ACMD também é responsável pelo apoio técnico das aulas e pela contratação de dois estagiários em Educação Física para atuar no projeto.

Além disso, a ACMD está com dois projetos em captação de recursos, com o foco no projeto Polo Aquático – O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social. O projeto está aprovado tanto no Ministério do Esporte (que permite isenção fiscal por meio do Imposto de Renda), como na Secretaria de Esportes do Estado (que permite a isenção fiscal por meio do ICMS).