ACMD e CDL Santos firmam parceria para recolhimento de cupons e notas fiscais sem CPF

urnas

urnasA Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) e a CDL Santos estão juntos em prol do futuro de crianças e adolescentes. A associação mantém o projeto Nota Fiscal ACMD, que por meio de cupons e notas fiscais sem CPF, permite a aplicação de recursos financeiros para projetos sociais. A CDL Santos facilita o acesso aos lojistas interessados. A parceria ainda prevê a divulgação mútua entre as duas entidades.

“Nós precisamos do apoio dos comerciantes. Sem a permissão deles não podemos fazer o recolhimento das notas ou cupons sem CPF. Atualmente, contamos com mais de 600 parceiros, que contribuem para projetos com foco na criança e adolescente. Acredito que também haverá um intercâmbio entre esses parceiros e a CDL Santos” comenta o presidente do conselho deliberativo da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro.

O presidente da CDL Santos, Paulo Levi Latrova, explica que a doação das notas é simples. “Não há nenhum ônus para o lojista, ao mesmo tempo em que essas notas se transformam em recursos financeiros para que a ACMD possa executar os seus projetos sociais. Por isso decidimos assinar uma carta, que chancela o nosso apoio e que poderá fazer parte da prospecção de parceiros da ACMD, divulgando, inclusive, a CDL Santos”, afirma.

O Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, permite que 20% do ICMS recolhido volte para o consumidor, ou, seja destinado para entidades sociais, que se adequem uma série de especificações e que sejam devidamente cadastradas. A ACMD é uma dessas organizações e para receber os recursos, precisa cadastrar notas e cupons fiscais sem CPF. Dessa forma, não é necessário doar dinheiro para participar do projeto.