ACMD é contemplada na seleção do Programa Remar


A Refinaria Presidente Bernardes Cubatão (RPBC), unidade local da Petrobrás, vai aplicar R$ 704.442,20 em 15 novos projetos de entidades sociais de Cubatão, Santos, São Vicente e Guarujá. Dentre as organizações selecionadas, está a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD), com o projeto “Oficinas Querô”, realizado juntamente com a Gullane Filmes e vários outros parceiros.


 


A seleção foi feita entre as entidades sociais que participaram da terceira edição do Programa Remar que seleciona projetos sociais e ambientais da Baixada Santista. Os contratos serão assinados após a apresentação de documentos básicos para a liberação dos recursos, provando a regularidade estatutária e fiscal.


 


O Projeto Remar já beneficiou mais de 6 mil adultos, jovens e crianças da região, desde o seu lançamento. Além do projeto Centro de Educação Ambiental (Associação de Educação Ambiental Cubatão de Bem com o Mangue), mais dez projetos ainda estão sob patrocínio.


 


Ao final do período de patrocínio, as entidades já beneficiadas  permanecem vinculadas ao trabalho, na condição de remadores, cuja tarefa é prestar auxílio e trocar experiências com as novas entidades  selecionadas, além de desenvolverem atividades de capacitação social.


 


Os 15 projetos selecionados são: Família Produzindo (Instituto de Desenvolvimento de Gestores Sociais/Cubatão), Futescola (Vera Cruz Futebol Clube/Cubatão), Inclusão Digital  e Capacitação Tecnológica (Associação Rádio Comunitária Nova Esperança/Cubatão), Oficina de Produção de Salgados & Afins (APAE/ Santos), Ação & Transformação (Educandário Santista/Santos), Oficinas Querô (Associação Comunidade de Mãos Dadas/Santos), Cultivar (Pró Viver Obras Sociais e Educacionais/Santos), Protagonismo Criativo (Consciência  pela Cidadania – Concidadania/Santos), Pescar (Instituto de Serviço Social da Baixada Santista – ISSBAS/Santos), Libras, uma língua na prática (Congregação Santista de Surdos/Santos), Bem Me Quer (Casa Crescer e Brilhar/São Vicente), Remangue-Educação (Universidade Santa Cecília/São Vicente), De Vento em Popa (Clube de Natação de Maratonistas/São Vicente), Cooperativa Elo Forte (Unaerp/Guarujá), Bom de Banda e Cidadania (APM da Escola Prof. Walter Scheppis/Guarujá).