ACMD é eleita para vice-presidência do CMDCA


A escolha da nova diretoria executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA) para a gestão 2007/2009 aconteceu em 04/01/2007, durante Assembléia Geral do órgão.



Por aclamação dos conselheiros, a pediatra Regina Aparecida Ribeiro Braghetto foi escolhida como presidente e para a vice-presidência foi eleito Carlos Alberto Ferreira Mota, advogado da Associação Comunidade de Mãos Dadas — ACMD.


 A diretoria executiva do Conselho ainda é composta pela 1ª secretária, Ana Lúcia Resende Sant‘Anna (da Secretaria Municipal de Cultura), e pela 2ª secretária, Taís Pereira Aguiar (do Apolinário Silva Restaurante Ltda).



Tomaram posse na ocasião todos os 44 conselheiros (titulares e suplentes). Os 22 representantes da sociedade civil foram eleitos no último dia 8 de dezembro, conforme já noticiado pela ACMD (leia aqui).  Ao Poder Público, coube a indicação da outra metade. Os indicados são de secretarias municipais que compõem o CMDCA: Secretaria de Assistência social (SEAS), Secretaria de Eduação (SEDUC), Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Cultura (SECULT), Secretaria de Esportes (SEMES), Departamento da Administração Regional da Zona Noroeste, Departamento de Assuntos Comunitários dos Morros. Fazem parte também representantes de órgãos do Estado com atuação na área da criança e do adolescente: Diretoria de Ensino de Santos, Polícia Militar, Polícia Civil, Direção Regional de Saúde.


Em seu discurso de despedida, a ex-presidente Sueli Freitas de Vasconcellos informou que deixou no caixa do conselho R$ 2 milhões e 200 mil para a próxima gestão, sendo que R$ 1,7 milhão já está empenhado para projetos.


Os coordenadores das quatro Câmaras Setoriais também foram definidos ontem. São eles: Carlos Gaggini (Finanças), Gisele Rui de Almeida (Legislação), José Bernardo Rodrigues (Relações Públicas) e Eusa Batista Vilar Silva (Planejamento, Programas e Projetos).