ACMD e “Horizontes” capacitam mais adolescentes em nível profissionalizante

Nesta segunda-feira (27 de agosto), acontece a formatura de mais cinco cursos profissionalizantes – promovidos pela ACMD e a Associação Horizontes. O evento será destinado não só aos alunos e professores, mas também aos familiares e parceiros do projeto. No dia, os formandos receberão seus certificados e, em seguida, todos os presentes serão convidados a se confraternizar. 


O projeto é intitulado “Diagnóstico e Qualificação Socioprofissional”. É destinado para adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa, em meio aberto, na Cidade. Iniciou no ano passado, e é financiado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O Projeto também tem parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas).


A formatura será realizada às 16h, no Restaurante Novo Espaço, em Santos. Na ocasião, terá um momento especial. Trata-se de uma palestra com o consultor, parceiro da ACMD, e ator, Alexandre Camilo. Nessa fase, se formam 19 alunos em cinco diferentes cursos: Pizzaiolo, Atendente de Restaurante/Garçom, Guia de Turismo Local, Organizador de Eventos e Técnico de Vendas.


“Gradualmente, estamos caminhando de forma positiva com esse projeto. O público atendido apresenta particularidades muito específicas. Nesse sentido, vale destacar a excelente proximidade do Poder Judiciário conosco. Há, inclusive, grandes possibilidades do Juiz da Vara da Infância e Adolescência, Dr. Evandro Renato Pereira comparecer a nossa formatura”, comentou a Coordenadora Executiva da ACMD, Deborah Okida. 


Desde o começo até então, foram capacitados, no total, 27 adolescentes Existe a possibilidade de haver novas turmas.