ACMD e Oficinas Querô realizam atividade no Jardim Piratininga

Começa hoje (6 de novembro) uma série de quatro encontros, que vão até o próximo dia 27, para a realização de uma oficina de audiovisual, com 20 crianças e adolescentes (11 a 15 anos de idade) no Jardim Piratininga, em Santos. As aulas acontecerão no período da tarde, após o horário escolar.


A Coordenadora Executiva da ACMD, Deborah Okida, ressalta a importância desta oficina. “Desde 2005 está em funcionamento o Núcleo Multiuso do Jardim Piratininga, uma parceria com a Pastoral da Criança, que também teve o apoio, como agora da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Piratininga, da Secretaria de Assistência Social, da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA)”.


O objetivo é proporcionar conhecimento através de atividades técnicas e inserção na linguagem audiovisual, e tem como meta o desenvolvimento de habilidades para a produção e realização de filmes no formato de curta-metragem.


Os participantes conhecerão um pouco do universo audiovisual por meio do olhar de produção: como iniciar um projeto, desenvolver um roteiro, elaborar um plano de filmagem. Enfim, um passo a passo sobre a produção de cinema necessita para realizar um filme. Ao final o grupo produzirá um vídeo-minuto.


A seleção dos participantes foi feita no dia nove de outubro, na única escola do bairro, a Unidade Municipal de Ensino Doutor José da Costa e Silva Sobrinho. Na ocasião os facilitadores das Oficinas Querô puderam mostrar um pouco do trabalho realizado por eles, e a dinâmica das aulas.