ACMD e Santos Tsunami entregam presentes em Santa Cruz dos Navegantes

tsunami

tsunamiNa tarde do último dia 20 de dezembro, aconteceu a visita da equipe de futebol americano Santos Tsunami, que arrecadou cerca de mil brinquedos e 120 quilos de alimentos, doados para a Creche Comunitária de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP) e crianças do “Projeto de iniciação esportiva”, mantido pela ACMD. A associação além de apoiar a creche e manter o projeto, intermediou o encontro entre as crianças e os atletas amadores.

“Pra gente é uma satisfação muito grande poder vir para locais carentes da Baixada Santista. O futebol americano é o esporte mais democrático que existe, nós temos atletas baixos, altos, gordos, magros, enfim é uma grande diversidade nos mais de 150 atletas da equipe. Aliás, a gente tem esportistas das diversas classes sociais, por isso é tão importante fazer o bem e divulgar o esporte”, afirma o presidente do Santos Tsunami, Antônio Soares Júnior.

A ACMD atua no bairro de Santa Cruz com o “Projeto de iniciação esportiva”, que aborda diversos esportes e conta com a parceria com as escolas, creches, comerciantes e moradores do bairro. O projeto é financiado por meio dos recursos provenientes do Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado de São Paulo.