ACMD e SurfRecycle no Festival de Praia Ecovias

No próximo sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças, a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) participa em parceria com o artista plástico Daniel Frank Tomaz, da SurfRecycle, do evento “Festival de Praia Ecovias”, das 8h às 14h, no Emissário Submarino, em Santos.


O objetivo é divulgar o trabalho artístico que Daniel realiza com pranchas de surf que foram descartadas, outros materiais recicláveis e micro lixo. Além disso, divulgar a parceria entre a ACMD e a SurfRecycle na realização de oficinas de Arte e Sustentabilidade.


No local, haverá um espaço montado para os visitantes conhecerem a arte de Daniel e participarem de uma atividade monitorada pelo artista utilizando os materiais reciclados, como pintura de esculturas feitas com papel marche e modelagem de peças.


Quem passar por lá poderá também deixar seu contato para participar de futuras oficinas que serão oferecidas através desta parceria.


Quem quiser participar, basta comparecer no local, à partir das 9 horas.


O Festival


Pelo sétimo ano consecutivo, o Festival de Praia Ecovias será realizado na praia de José Menino, na cidade de Santos – SP. O evento, que tem o objetivo reunir os surfistas, praticantes de Stand up e simpatizantes para promover uma grande festa em prol do meio ambiente, alertando a população para os problemas causados pelo aquecimento global.
Neste ano, o festival tem um formato diferente e contará com várias atividades, conforme programação abaixo.


Para movimentar ainda mais o Quebra-Mar de Santos, será realizada a tentativa da quebra do recorde mundial do maior número de surfistas na mesma onda. O recorde brasileiro de 100 surfistas descendo a mesma onda, foi quebrado pela  África do Sul, com 110 surfistas. Para recuperar o recorde para o Brasil, a organização do evento pretende colocar cerca de 200 pessoas dentro d’água.


Paralelo a essas atividades, haverá distribuições gratuitas de mudas de plantas, recolhimento de brinquedo para doação e a exposição do Surf Recycle, que transforma pranchas de surf em lindos quadros, também vão compor o sétimo Festival de Praia Ecovias.


O Festival de Praia Ecovias 2013 é uma realização do Rico Esporte e Comunicação, com patrocínio da Ecovias, co-patrocínio da Sabesp, apoio da Kanui, VitShop, FPSUP, First Glass, Get Up, The Surfer´s Journal Brasil, Rádio Rock, Guinness, Prefeitura de Santos, Secretaria Municipal de Esporte de Santos e mídia Ricosurf.com


CRONOGRAMA:
 


11 DE OUTUBRO:
08:00 às 12:00 – INSCRIÇÕES PARA PASSEIO/REMADA ONDA LIMPA


12 DE OUTRUBRO:
08:00 às 09:30 – INSCRIÇÕES PARA PASSEIO/REMADA ONDA LIMPA
08:00 às 09:30 – APRESENTAÇÃO EXPRESSION SESSION STAND UP SURFING (CONVIDADOS)
09:45 às 11:15 – PASSEIO/REMADA ONDA LIMPA
11:20 às 12:00 – APRESENTAÇÃO DOS PIONEIROS  E DO RICO COM MAIOR PRANCHA  DO MUNDO
11:15 às 12:15 – ORGANIZACAO PARA O RECORDE
12:20 às 14:00 – TENTATIVA DA QUEBRA DO RECORDE
14:15 – PREMIAÇÃO E SORTEIO DOS BRINDES


O Cronograma está sujeito a alterações.


Email para informações:  mkt.ricosurf@globo.com