ACMD e Uniethos promovem encontro sobre Responsabilidade Social


A ACMD e o Uniethos irão promover um encontro para que as Universidades da Baixada Santista possam, cada vez mais, se aprofundar no conhecimento de assuntos sobre Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. O encontro será totalmente gratuito. Acontece na quarta-feira (23 de novembro), das 8h às 10h, na sede da ACMD (Av. Ana Costa, 255 – 1o andar).



Foram convidadas cerca de 20 pessoas, dentre Reitores e Pró-Reitores de diferentes unidades de Ensino Superior da Região (englobando Universidades e Centros Universitários). Durante o evento, haverá uma palestra a respeito do UniEthos, ministrada por Gustavo Baraldi, responsável pelas relações acadêmicas da entidade. Seu principal objetivo é debater como as instituições de Ensino Superior podem incorporar a Responsabilidade Social Empresarial na formação dos alunos.



O Uniethos foi fundado em São Paulo, em março de 2004, pelo Instituto Ethos para que ambos possam atuar de maneira conjunta, a fim de oferecer soluções que desenvolvam o entendimento teórico e prático da Responsabilidade Social. O Uniethos se volta para a capacitação, pesquisa e a produção de conhecimento, o qual é disponibilizado a gestores das empresas e a seus respectivos públicos.



Pela sua intensa atuação em movimentos de Responsabilidade Social, a ACMD firmou com o UniEthos uma parceria que viabilizará o evento em Santos. “É fundamental que o universitário de hoje seja não apenas um profissional competente na carreira que escolheu, mas principalmente, que se torne um cidadão cada vez mais consciente de sua Responsabilidade Social”, comentou a Diretora Executiva da ACMD, Deborah Okida.



O encontro é aberto à participação de outros profissionais da área acadêmica, como, por exemplo, Diretores e professores – mas as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas na ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002.