ACMD entrega bolas autografadas do Santos FC para o projeto “Jogando com Alegria”

entregadebolasjogandocomalegria

entregadebolasjogandocomalegriaO coordenador do projeto Jogando com Alegria, Gladston Meneses, o Nenê, esteve na sede da ACMD, em Santos (SP), na manhã do último dia 04 de maio. Na ocasião, ele recebeu das mãos do presidente do Conselho da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro e do conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, duas bolas autografadas pelos jogadores do Santos FC, que sagraram-se campeões paulistas de 2015, no último domingo (03).

De acordo com o presidente da ACMD, as bola agora têm valor ainda mais significante. “Com a conquista do Campeonato Paulista, as bolas que os jogadores do Santos FC autografaram tem um valor muito maior, afinal foram assinadas por campões. São peças raras e agora, podem até gerar recursos financeiros para o projeto”, salientou Monteiro.

Por outro lado, o coordenador do projeto Jogando com Alegria já tem planos para os suvenires. “Ainda não sei exatamente o que vamos fazer com essas bolas, mas talvez façamos uma rifa. Tenho certeza que não faltarão torcedores do Santos querendo uma bola autografa pelos campeões paulistas de 2015”, afirmou.

O projeto
O projeto Jogando com Alegria atende mais de 200 crianças e adolescentes, distribuídas em oito turmas, no bairro de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP). O projeto foi idealizado há dois anos pelo Nenê, que é morador do bairro. A ACMD tomou conhecimento do projeto e decidiu apoia-lo com os recursos provenientes do projeto “Nota Fiscal Legal”.

“Apesar do impacto social, o Projeto ainda tem uma série de desafios que precisam ser equacionados. Nesse primeiro momento, a ACMD colaborará com equipamentos de treino, como bolas, coletes e uniformes, que são itens mínimos para que o projeto se mantenha. Posteriormente, vamos analisar outras possibilidades”, explica o presidente da ACMD.