ACMD fará “Café da Manhã para Empresas” em Itanhaém


Uma parceria irá viabilizar um evento sobre Responsabilidade Social das Empresas, em Itanhaém. Ocorrerá na próxima quarta-feira (13 de julho), das 8h às 11h. Os responsáveis serão o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itanhaém, a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) de Santos, e a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) – onde vai ser realizado o encontro (Av. Presidente Vargas, 757 – Centro).


Dentro da programação, estão uma palestra sobre Valores Humanos e a atuação da ACMD. Também vão ser demonstradas as atividades realizadas pela Pastoral da Criança em Itanhaém. Os participantes verão uma pesagem das crianças assistidas pela entidade.


Durante o evento, será apresentada uma proposta que pretende implementar um Núcleo Multiuso da Pastoral em Itanhaém (ainda não há uma unidade desse tipo na cidade, mas já existem líderes da Pastoral dispostas a utilizá-la).



Os Núcleos Multiuso são espaços onde as atividades da Pastoral são desenvolvidas. O diferencial é que ficam dentro das áreas de pobreza, facilitando a assistência. Lá são realizadas capacitações, atendimento às famílias, pesagem das crianças (acompanhamento do crescimento de bebês de zero até os seis anos de idade), entre outras atividades.


Já foram inaugurados na Baixada Santista 12 Núcleos, desde a concretização de um termo de cooperação entre a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) e a Pastoral da Criança Nacional. O documento foi assinado, em Santos, em 11 de novembro de 2003, pela Dra. Zilda Arns (autoridade máxima da Pastoral no Brasil).



A meta é inaugurar na região, até o final do ano, mais 17 Núcleos – totalizando 29. Com isso, pretende-se praticamente triplicar a capacidade de atendimento da Pastoral na região. Hoje são assistidas 11 mil crianças. O objetivo é alcançar 27 mil (esse número foi divulgado pelos representantes nacionais da entidade – que tiveram como base um cruzamento de dados de diversas pesquisas).



“Café da Manhã para Empresas” – O Projeto “Café da Manhã para Empresas” é uma iniciativa exclusiva da Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) que utiliza uma metodologia fácil e agradável a fim de abordar, dentre outros assuntos, o envolvimento do empresariado com a comunidade local.



O projeto existe há três anos e agora ganhou reforço proveniente da Fundação AVINA – o que viabilizará mais eventos desse tipo.



Através do “Café da Manhã” é possível transmitir aos empresários e seus funcionários informações sobre a importância da Responsabilidade Social e explicar quais são as ações que podem ser efetuadas nesse sentido.



As empresas interessadas em receber o “Café da Manhã” podem entrar em contato com a ACMD pelo telefone 3222-5002.