ACMD faz balanço de 2014

acmd2014

acmd2014Durante o tradicional jantar da ACMD, que ocorreu no último dia 16, em Santos, foram apresentados os resultados alcançados pela associação durante o ano de 2014. Um dos principais destaques do ano foi o aprimoramento do projeto Nota Fiscal Legal, que possibilita a entrada de recursos financeiros para a ACMD, por meio de comerciantes parceiros.

“Sem dúvida, os recursos provenientes da destinação da Nota Fiscal Paulista tem sido fundamentais para que a ACMD possa manter os seus projetos, sem a dependência exclusiva dos seus associados ou das leis de incentivos”, ressaltou o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro.

O projeto “Polo Aquático – O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social”, que é financiado pelo Lei Federal de Incentivo ao Esporte já teve o seu convênio renovado pelo Ministério do Esporte e está apto para a capacitação. Inclusive, aquelas empresas que tem interesse em colaborar, podem entrar em contato pelo e-mail acmd@acmd.org.br.

O projeto do polo aquático alcançou resultados bastante expressivos em 2014. Para se ter uma ideia, a equipe juvenil de polo aquático do Clube Internacional de Regatas é composta por 19 atletas, sendo 16 oriundos do projeto da ACMD. Outra informação importante é que durante o Festival de Polo Aquático da Confederação Brasileira Desportos Aquáticos (CBDA), em novembro, a equipe da ACMD goleou a tradicional equipe do Clube Hebraica, por 6 x 0, na casa do adversário.

Em setembro, Rosa Maria Viana, esteve no Hotel Chácara do Mosteiro, em São Vicente, para a realização do workshop “Ser e exercer nosso poder de transformação – nossa ação consciente no mundo”. O evento marcou a retomada do programa “Mãos na Consciência”, que desde 2009 não realizava atividades, por passar por fase de captação de recursos. De acordo com Bechelli Monteiro, o workshop estava preparado para receber 30 pessoas, mas alcançou 55 inscritos, sendo que 43 marcaram presença. “Em virtude da boa aceitação, é provável que teremos uma vivência em 2015”, afirmou o presidente.

No programa “Conhecimento em suas mãos”, a ACMD realizou no início de dezembro, o “Café com palestras”, que recebeu mais de 80 pessoas no Vistamar Premium Office, em Santos. O encontro foi coordenado pela associada da ACMD, Lúcia Helena Cordeiro, que também foi uma das palestrantes. Além da neurocoach, Marynês Pereira, o diretor da empresa Brasilidea – Criative-se, Roberto Guimarães, o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro e o conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior.

Em 2015, a ACMD deve ter um ano bastante intenso. “Houve a reformulação do site da ACMD e há uma nova cultura de comunicação, voltada para o meio digital, ou seja, bom relacionamento com os portais da Baixada Santista e a presença constante no Facebook. Também estamos planejando um trabalho forte na comunidade da Pouca Farinha, em Guarujá, inclusive, com uma piscina do projeto do polo aquático por lá. Além do planejamento para os próximos anos, com a consultoria do Victor Pinedo”, projeta Vianna Júnior.