ACMD faz balanço social de 2015

IMG_20151217_102757_1

IMG_20151217_102757_1Durante o tradicional janta da ACMD, que ocorreu no último dia 10, em Santos (SP), foram apresentados os resultados alcançados pela associação durante o ano de 2015. Um dos principais destaques do ano foi o aprimoramento do projeto Nota Fiscal Legal, que possibilita a entrada de recursos financeiros para a ACMD, por meio de comerciantes parceiros.

“Sem dúvida, os recursos provenientes da destinação da Nota Fiscal Paulista tem sido fundamentais para que a ACMD possa manter os seus projetos, sem a dependência exclusiva dos seus associados ou das leis de incentivos”, ressaltou o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro.

O apoio ao Projeto Jogando com Alegria, em Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP), é um exemplo de aplicação desses recursos em 2015. A ACMD assinou um termo de parceria e forneceu material esportivo, além auxiliar com profissionais de esporte, assistência social e oficinas de Valores Humanos. Atualmente, o projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes.

Esses recursos também possibilitaram a realização de três workshops do Programa Mãos na Consciência: Workshop “Alianças Vencedoras: é tempo de cuidar, crescer e transformar”, com Walmir Cedotti; Workshop “Motivação para Ação: Como se preparar para o presente”, com Alexandre Camilo; Workshop “Avaliar a Caminhada – É hora de pensar nos sonhos e propósitos de vida”, com Rosa Maria Viana.

Outro ponto alto em 2015 foi a realização do planejamento estratégico da ACMD. Depois da realização de um evento de ausculta da comunidade, de entrevistas com parceiros estratégicos e de 11 reuniões para discussão de conceitos, o planejamento estratégico da ACMD ficou pronto. “No começo do ano que vem faremos um novo evento nos mesmos moldes do primeiro, para que possamos dar uma devolutiva sobre o planejamento que definimos”, ressalta Monteiro.

Aliás, o próximo ano deve ser bastante movimentado para a ACMD. Recentemente, a ACMD fechou uma parceria com alunos das Oficinas Querô, pelos quais serão desenvolvidos vídeos para a Internet. Deve haver a ampliação da Nota Fiscal Paulista, bem como a ampliação das atividades, em Santa Cruz dos Navegantes e as vivências do Programa Mãos na Consciência.