ACMD faz pesquisa sobre o programa Nota Fiscal Paulista na Baixada Santista e Vale do Ribeira

A exemplo da pesquisa realizada pelo Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal (MACF) e que resultou no Balanço Social do Programa Nota Fiscal Paulista, cujo objetivo foi conhecer os benefícios que o Programa traz para o Estado de São Paulo a partir dos créditos distribuídos às Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) decidiu regionalizar a pesquisa, gerando informação e possibilitando ações pontuais entre o poder público e a iniciativa privada.

A ACMD é uma das organizações que compõe o MACF e os dados recolhidos por esta pesquisa serão utilizados para produzir dados regionais sobre os resultados sociais do Programa Nota Fiscal Paulista para uma interlocução junto ao Governo do Estado e Sociedade Civil. Nestas publicações todas as informações estarão agregadas e nenhum dado de nenhuma organização será individualizado. Somente terão acesso aos dados individualizados os pesquisadores envolvidos.

A pesquisa deve ser feita até o dia 10 de agosto. “Quanto mais organizações responderem o questionário abaixo, mais saberemos sobre os resultados sociais do Programa Nota Fiscal Paulista e mais informações a sociedade civil e o Governo do Estado terão disponíveis sobre o trabalho realizado pelas OSCs na Baixada Santista e Vale do Ribeira”, afirma o presidente do conselho deliberativo da ACMD, Eduardo Vianna Júnior

Para participar acesse aqui.