ACMD lança nova marca

siteacmdlogo

siteacmdlogoA Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) está de cara nova. A nova marca foi apresentada na abertura do Seminário: A Proteção Social em tempos de crise – caminhos para poder público e entidades, no último dia 09 de novembro, na Unisanta, em Santos (SP). O novo logo da entidade foi desenvolvido pelo designer gráfico, Felipe Gardelli, que venceu o concurso de redesign organizado pela ACMD, em parceria com o Curso de Produção Multmídia da Unisanta. A nova marca faz parte das comemorações de 20 anos da ACMD.

O logo foi escolhido após passar por um criterioso processo de avaliação, que envolveu especialistas renomados na área, professores da Unisanta e membros da ACMD. “Para mim, tudo é conexão. Nunca participo de um projeto em que eu não me sinta conectado ou não consiga visualizar uma solução gráfica, geralmente a ideia surge quase que espontaneamente, de acordo com a bagagem visual que adquiri ao longo dos anos e das coisas que gosto. Busco referências no minimalismo e street art”, afirma Gardelli.

“Sempre me interesso em concursos do tipo, pois vejo como uma oportunidade de experimentar e arriscar sem medo (algo que no mercado de trabalho não é tão fácil) Outro motivo foi a responsabilidade social em que o concurso foi envolvido, acreditei que poderia contribuir com o projeto de alguma forma. Quero agradecer à ACMD pela oportunidade e a todos os envolvidos no projeto, principalmente a Márcia Okida e ao curso de produção multimídia da Unisanta que sempre me abriu portas!”, ressalta o profissional.

“A qualidade do resultado final dos redesigns do logotipo da ACMD surpreendeu. Até porque era obrigatória entregar não apena a proposta do novo logo, mas também, de camisetas, banner, convite e timbrado usando a identidade da proposta. Alguns foram, além disso, criando outras peças. Tenho certeza que esse redesign só trará bons ventos para a ACMD neste ano de comemoração de 20 anos”, diz a coordenadora do curso, Márcia Okida.

O presidente do conselho deliberativo da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, projeta que a nova marca da associação estará alinhada com os novos projeto que a ACMD desenvolverá no futuro. “A ACMD tem uma história muito importante na Baixada Santista. Contudo, no ano passado nos fizemos um planejamento e ampliamos a nossa área de atuação, inclusive expandimos o nosso foco de atendimento para criança, adolescente e jovem. Tenho certeza que o novo logo vai de encontro a essas transformações”, explica.