ACMD marca presença no “Diálogos Filantropia”

filantropia

filantropiaO Seminário Diálogos Filantropia desembarcou em Santos (SP), no último dia 11 de janeiro e a ACMD acompanhou o evento, que tem o objetivo de levar conhecimento de gestão para gestores de entidades da sociedade civil. Mais de 50 pessoas acompanharam palestras que abordaram os temas Contabilidade, Legislação e aspectos jurídicos, Captação de recursos e Desenvolvimento institucional.

“É muito importante acompanhar o que vem sendo discutido no Terceiro Setor no Brasil. Sobretudo com a novidade do Marco Regulatório, que sem dúvida traz modificações para todas as entidades do Terceiro Setor. Não é a toa que a ACMD é associada do Instituto Filantropia, que realiza um trabalho sério de mobilização e capacitação de Organizações Sociais” afirmou o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro.

A Advogada e palestrante, Renata Lima, ressaltou a importância das associações e fundações para a sociedade. “As entidades fazem um trabalho que o poder público não tem capacidade de fazer, mesmo sendo de responsabilidade dele. O governo, sobre tudo o poder executivo, tem que estender um tapete vermelho para as entidades, porque se elas fecharem as portas, o poder público não suprirá a demanda”, disse.

O seminário foi criado com o objetivo de disseminar e fortalecer a informação técnica para os gestores de organizações sociais, culturais e ambientais. O evento percorre todo o Brasil cumprindo sua meta de levar conhecimentos sobre temas relevantes para a boa gestão de uma organização sem fins lucrativos. Neste ano, ainda estão programados mais cinco evento, espalhados pelo Brasil.

Como afiliada ao Filantropia, a ACMD tem acesso a materiais específicos, descontos em livros e capacitações, assinatura da Revista Filantropia (principal publicação da área no Brasil) e algumas consultorias gratuitas, além de fóruns de discussões online. Os associados da ACMD que tiverem interesse num desses benefícios, basta entrar em contato com nossa secretaria.