ACMD ministrará capacitação em Joinville


O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Joinville (SC) convidou a ACMD para dar uma capacitação sobre como as pessoas podem participar dos Conselhos de Direitos. O encontro vai ocorrer na próxima quinta-feira (31 de março), das 8h30 às 17h. Está sendo organizado com a colaboração da Secretaria de Bem-Estar Social do Município.



Os representantes da ACMD serão o Conselheiro, Ronald Luiz Monteiro, e o Assessor Jurídico, Dr. Carlos Alberto Ferreira Mota. Irão participar Conselheiros de Direito e Tutelares, membros do Ministério Público e do Juizado da Infância, além de outras pessoas envolvidas no assunto. A ACMD já realizou capacitações desse tipo em outros Estados, como, por exemplo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.



Há quase dez anos, a ACMD vem atuando, direta ou indiretamente, no CMDCA de Santos. E, com a experiência adquirida, pôde perceber o quanto ações de gestão, relativamente simples, podem causar um impacto amplo e positivo nos Conselhos. Esses aspectos serão abordados durante a capacitação, além de questões ligadas a Orçamento Público e Fundo da Criança.