ACMD participa da IX Conferência do CMDCA

Foi realizada, em Santos, nos últimos dias 4 e 5, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.  O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A ACMD compareceu, representada por seu Relações Institucionais, Bruno Piesco. 


O tema central, desta vez, foi “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”. O que atendeu a uma deliberação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).


O destaque, nessa edição foi uma maior e mais efetiva participação dos próprios adolescentes. “É importante fazer um evento com eles, e não só para eles”, comentou Piesco que participou no eixo de controle social.


A Conferência foi repleta de relatos e troca de experiências. Dentre os assuntos tratados, de forma transversal, estavam o combate às drogas e ao bullying – além de análises sobre o Plano Decenal. “Para a ACMD, enquanto entidade de defesa de direitos, é muito relevante participar e estar cada vez mais atenta a essas questões”, afirmou seu Relações Institucionais.


O evento terminou com a eleição dos delegados (titulares e suplentes) que representarão a Baixada Santista no encontro estadual, previsto para acontecer no começo do ano.