ACMD participa de capacitação sobre empreendedorismo

A ACMD participou do curso “Cultura Empreendedora”, promovido pelo Projeto Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito, com duração de 60 horas. Foi uma realização da Fundação Abrinq, em parceria com a Save the Children e patrocinada pela empresa Master Citi. Compareceram mais de 20 entidades convidadas, de Santos e São Paulo.


A capacitação ocorreu em Tabuão da Serra, na primeira semana de outubro. A ACMD estava representada por seu Assessor de Comunicação, Eduardo Ravasini: “O mérito desse curso foi ter conseguido conciliar conteúdo técnico com valores humanos. Destaco também a integração do grupo que foi excelente, respeitando-se as particularidades de cada um”. 


Ao final, os participantes aprenderam a fazer uma análise básica de um negócio próprio, desde sua concepção até os primeiros resultados. Nesse sentido, vale frisar o empenho e competência da Latina Consultoria Empresarial, responsável pelo conteúdo programático. Dentre os instrumentos utilizados, estão: roteiro para criação de plano de negócios e formulário para a elaboração de projetos, além de planilha para automatização de fluxo de caixa.


Segundo a Coordenadora Executiva da ACMD, Deborah Okida, esse curso teve também uma importância institucional. “Temos sempre que reforçar que o protagonismo juvenil é um dos nossos objetivos estratégicos. E, justamente por isso, somos parceiros desse projeto da Abrinq desde o inicio”.