ACMD participa de encontro do “Projeto Navegação – Todos no mesmo barco!”

A ACMD participou nesta semana de um encontro do “Projeto Navegação – Todos no mesmo barco!”. A iniciativa é liderada pela CONCIDADANIA / Fórum da Cidadania de Santos. É financiada pelo Programa Remar, da Petrobrás. Sua finalidade é articular e, assim, fortalecer a rede de instituições e empresas que já desenvolvem alguma ação social direcionada aos adolescentes e jovens. Como objetivo final dessa mobilização, será realizado na cidade o Encontro do Jovem Protagonista, na UNISANTA, de 19 a 21 de setembro.  A reunião desta semana teve a intenção de mobilizar mais parceiros para a empreitada.


 


O diferencial desse projeto é que as próprias entidades são responsáveis pela organização e realização do evento, com a participação ativa dos jovens por elas atendidos. “Queremos fazer um evento de jovens para jovens. Isso da mais consistência ao movimento que no futuro pode auxiliar na construção de políticas públicas para a juventude”, comentou o Coordenador Geral da CONCIDADANIA / Fórum da Cidadania, Célio Nori.


 


A primeira reunião de apresentação do projeto para a comunidade ocorreu em 19 de agosto. A ACMD estava representada por seu Assessor de Imprensa, Eduardo Ravasini. Vários encontros já estão agendados até o dia do evento.


 


Interessados em participar devem entrar em contato com a CONCIDADANIA pelo e-mail: forumdacidadania.santos@uol.com.br, ou pelo telefone (13) 3221-2034. Outras informações no site da entidade.