ACMD participa de Projeto da Editora Globo


A Editora Globo vem realizando o Projeto Generosidade, que visa divulgar uma série de matérias jornalísticas focadas em pessoas que encabeçam projetos sociais. Ronald Luiz Monteiro, Conselheiro da ACMD, é um dos mais recentes entrevistados.



O Projeto Generosidade abrange todas as revistas da Editora Globo. A matéria com Ronald vai ser publicada na edição de fevereiro da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, cujo lançamento, em âmbito nacional, ocorre entre os dias 2 e 5 de fevereiro (entre hoje e segunda-feira).



Obviamente, a trajetória da ACMD fará parte do contexto. A equipe de reportagem esteve em Santos e, na ocasião, visitaram o Núcleo Multiuso da Pastoral da Criança, situado no Valongo, e também o abrigo de crianças, Santo Expedito.



O Projeto Generosidade abrangerá cerca de 100 textos. Uma comissão – formada por jornalistas e convidados – irá eleger 10 finalistas, que concorrerão a um prêmio no valor de R$ 100 mil. A escolha do vencedor vai ser feita pelos internautas que poderão registrar seu voto no site da editora. A votação está prevista para acontecer a partir de março.



O autor das matérias publicadas especificamente na revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” foi o repórter Ricardo Osman, que trabalhou em conjunto com a fotógrafa Cris Bierrenbach. Além de Ronald Monteiro, o jornalista já entrevistou, para o Projeto Generosidade, as seguintes personalidades: Claudia Bonfiglioli, Nelson Nakada, Silvina Ramal e Marcos Wettreich. Clique aqui para ler esse conteúdo.