ACMD realiza “Café da Manhã” na Libra Terminais


ACMD realiza “Café da Manhã” na Libra Terminais



Uma parceria entre a ACMD e a Libra Terminais viabilizou a realização de um “Café da Manhã” sobre Responsabilidade Social, ocorrido no Terminal 37, em 28 de junho. Foi destinado a clientes, fornecedores e demais convidados da empresa. Compareceram cerca de 60 pessoas.



O “Café da manhã para Empresas” é um projeto da ACMD que utiliza uma metodologia fácil e agradável, a fim de abordar, dentre outros assuntos, o envolvimento do empresariado com a comunidade local.



Através do projeto, também é possível transmitir, aos empresários e seus funcionários, informações sobre o conceito de Responsabilidade Social, além de exemplificar quais ações podem ser efetuadas na prática do dia-a-dia das empresas.



A primeira fase do encontro foi marcada por uma palestra a respeito de Valores Humanos, proferida por Admilson Vieira, Diretor Adjunto da ACMD. Ele retratou as condições em que a humanidade vive atualmente.



As características nocivas apresentadas foram: a situação de pobreza da maioria da população, problemas ambientais, o consumo exagerado dos recursos naturais e materiais, o egocentrismo, dentre outros.



Isso tudo compromete o futuro da humanidade, conforme disse Admilson. “Hoje no mundo, morre uma criança a cada cinco segundos”.



Para o palestrante, o desenvolvimento individual da espiritualidade e o fortalecimento de uma rede solidária entre as pessoas são maneiras de melhorar a realidade. “O caminho para reverter esse quadro caótico está dentro de cada um de nós”, finalizou.



Durante a segunda etapa do evento, o Diretor Executivo da ACMD, Eduardo Vianna Junior, demonstrou a missão da Associação e seus principais projetos. Destacou a parceria existente com a Pastoral da Criança, em âmbito nacional e regional. Comentou que essa iniciativa já foi responsável pela concretização de 12 Núcleos Multiuso da Pastoral, na Baixada. E, que até o final do ano, serão inaugurados mais 17.



No decorrer do encontro, foi proposto à Libra que ela auxilie, em parceria, a concretizar, um novo Núcleo (que se localizaria no Bairro do Paquetá). A intenção é que a unidade também abrigue a sede da Associação dos Cortiços do Centro (ACC), que já faz um importante trabalho na área social. Eles necessitam de apoio para implementar um projeto que visa a instalação de uma creche que funcionaria 24 horas, no mesmo lugar do Núcleo da Pastoral.



A Libra já declarou que vai se dedicar para alcançar essa meta. A empresa já desenvolve uma série de ações focadas na Responsabilidade Social. É patrocinadora do Projeto “Arte no Dique”, destinado a jovens carentes. Alguns de seus participantes apresentaram encenações teatrais e músicas, durante o “Café” . Para saber mais sobre o “Arte no Dique” entre em contato pelo telefone 3291-9464.



O “Café da Manhã para Empresas” é um projeto exclusivo da ACMD. Existe há três anos e agora ganhou reforço proveniente da Fundação AVINA. Representantes dessa organização estavam presentes no evento da Libra para conhecer, de perto, o tipo de metodologia que é aplicada. As empresas interessadas em receber o “Café” podem ligar para a ACMD no telefone 3222-5002.