ACMD realiza o workshop “Alianças Vencedoras: é tempo de cuidar, crescer e transformar”

walmircedotti1

walmircedotti1A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) traz à Baixada Santista o psicanalista e consultor em Desenvolvimento Humano para Empresas, Walmir Cedotti. Ele realizará no próximo dia 09 de maio, em São Vicente, o workshop “Alianças vencedoras: é tempo de cuidar, crescer e transformar”. O evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas.

O presidente do Conselho da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, explica que o workshop abre o Programa Mãos na Consciência de 2015. “Nosso foco nesse programa é a ampliação da consciência, procurando mostrar que somos responsáveis por tudo que está a nossa volta e que podemos transformar o local em que vivemos. O Cedotti conhece bem a ACMD, é palestrante em nossas Vivências e acreditamos ser bastante oportuna a presença dele neste momento”, afirma. Para Marcelo, o mundo atual faz com que as pessoas cada vez mais busquem ampliar o autoconhecimento para ter uma compreensão melhor de tudo que as cercam e para que possam ter uma atitude mais consciente e responsável.

“O workshop será realizado um dia antes do Dia das Mães e o tema cuidar é bem interessante, pois remete ao acolhimento e ao aperfeiçoamento contínuo que faz expandir a consciência. Este tema é bem oportuno, pois trataremos de princípios que regem a vida e a vida nos chega pelo feminino, pela mãe, pela forma de fazer evoluir do pequeno e sensível, ao grande, robusto e transformador”, disse Cedotti. Ele ressalta que o workshop não terá o foco na data comemorativa, mas sem dúvida o tema colabora para uma compreensão melhor de nossos papeis como indivíduos, em família e em sociedade.

Marcelo Monteiro conta que o evento é custeado pela ACMD, por meio do projeto Nota Fiscal Legal, no qual comerciantes parceiros da ACMD destinam notas ou cupons fiscais sem CPF, que são cadastrados pela associação, para que a ACMD tenha direito aos benefícios do programa paulista Nota Fiscal Legal.

“Os parceiros da ACMD tem sido fundamentais para que a ACMD possa utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista e manter diversos projetos gratuitamente. No caso deste workshop, o evento é gratuito, mas caso algum participante queira fazer uma contribuição, ela será bem vinda e poderá ser feita no local”, comenta.

Serviço
O evento tem capacidade para 40 vagas e será realizado das 8h40 às 13h, no dia 09 de maio, no Hotel Chácara do Mosteiro, localizado na Rua Luiz Vaz de Camões, 109 – Biquinha – São Vicente. As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de maio, pelo e-mail acmd@acmd.org.br. Mais informações pelo telefone: (13) 3222.5002, das 9h às 13h.

Palestrante
Walmir Cedotti é psicanalista, consultor em Desenvolvimento Humano para Empresas e Comunicólogo com Especialização em Criatividade pela ESPM e Arte Educador. Ele atua como professor para universidades e núcleos educacionais, ministra cursos para a aplicação da visão sistêmica em instituições empresariais e educacionais. Também presta consultoria com foco em Sustentabilidade e Valores Corporativos voltados a Responsabilidade Social. Além de pesquisador da Cosmovisão Indígena e dos Valores Universais. Autor de livros sobre Desenvolvimento Humano e Temática Poética / Transdisciplinar.