ACMD realiza o workshop “Cooperação: Como ser protagonista num mundo em transformação”

jogos

jogosA sociedade atual vive um turbilhão de informações, que se multiplicam nas redes sociais, gerando debates interessantes, mas muitas vezes também atritos e desentendimentos. Nesse cenário, como superar os desafios das nossas relações, assumindo um papel de liderança e resgate de valores humanos? Essa é a proposta do workshop “Cooperação: Como ser protagonista num mundo em transformação”, que será realizado pela ACMD, no próximo dia 25 junho, ministrado pelo especialista em Jogos Cooperativos, Cambises Bistricky Alves e pela especialista em danças circulares, Claudia Prado. As inscrições são gratuitas e online.

“Muitos dos desafios enfrentados atualmente, têm a ver com o desenvolvimento de Cooperação entre as pessoas. Padrões competitivos acabam gerando comportamentos onde cada um se volta para seus problemas, dificultando uma visão mais sistêmica. Os outros são vistos como adversários. As reações automáticas de uns geram reações igualmente automáticas de outros, levando a um círculo vicioso de isolamento, competição desnecessária e conflitos. Portanto nosso objetivo é transcender esse ciclo vicioso e desenvolver um Circular Virtuoso de compartilhamento, cooperação. Acreditamos que para essa mudança acontecer é importante restaurar e desenvolver o sentido de uma comum-unidade”, explica Alves.

O workshop faz parte do programa da ACMD, “Mãos na Consciência”, que tem o objetivo de promover a ampliação do nível de consciência das pessoas – transformando assim, suas percepções de mundo e, consequentemente, fazendo com que os indivíduos tenham, uma conduta cada vez mais humana e solidária. O workshop também é financiado pelos parceiros do projeto Nota Fiscal Paulista ACMD. Os comerciantes enviam à ACMD notas e cupons fiscais, sem CPF, que são cadastradas na Secretaria da Fazenda do Estado e são convertidas em recursos financeiros.

Serviço
O evento tem capacidade para 50 vagas e será realizado das 8h30 às 13 horas, no dia 25 de junho, no auditório do edifício Helbor Offices Vila Rica, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 754, Santos (SP). As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de junho, pelo site da ACMD (acmd.org.br). Mais informações pelo email confirma@acmd.org.br ou pelo telefone: (13) 3222-5002.