ACMD realizará seminário em novembro

A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) completou, em junho último, dez anos de atuação desenvolvendo ações, projetos e parcerias na região. Como parte das comemorações, será promovido nos dias 21 e 22 de novembro, o seminário Redes e Responsabilidade Social.
 
O evento contará com a participação de autoridades como o secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Rogério Amato, o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, e o representante da Fundação Avina no Brasil, da Região Sudeste e Distrito Federal, Francisco Azevedo.
 
Representantes da associação estiveram em A Tribuna para divulgar o evento e foram recebidos pelo editor-chefe, Marcio Calves. Eles disseram que a expectativa é pela participação de cerca de 300 pessoas. ‘‘A idéia é que esse evento vire um marco na região, focando o trabalho em rede’’, explica a diretora executiva da ACMD, Deborah Okida.
 
De acordo com ela, o seminário irá primar pela transferência do conhecimento, disseminando conceitos e práticas para públicos diversos, do primeiro ao terceiro setor (Poder Público, empresas, ONGs e afins), com a realização de debates e nove oficinas.
 
Segundo o presidente do conselho deliberativo, Marcelo Bechelli Monteiro, a atuação da associação vai além da ação social. ‘‘Trataremos da responsabilidade social no sentido macro. Ainda existe muito a filosofia assistencialista’’.


Serviço — O seminário será no Mendes Convention Center, Av. Francisco Glicério, nº 200. Informações e inscrições pelo telefone 3222-5002. O investimento é de R$ 150,00.