ACMD recebe mais de 80 pessoas no Café com palestras

SAM_90851

SAM_90851No último dia 4 de dezembro foi realizado o primeiro “Café com palestras”, que recebeu mais de 80 pessoas no Vistamar Premium Office, em Santos. No encontro, foi possível acompanhar palestrantes renomados, como a associada da ACMD Lúcia Helena Cordeiro, a neurocoach, Marynês Pereira, o diretor da empresa Brasilidea – Criative-se, Roberto Guimarães, o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro e o conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior.

Os temas passaram pela importância da metacompetência, apresentada por Lúcia, a neurociência aplicada ao mundo corporativo, ministrada por Marynês e o sucesso atrelado a motivação, apresentado por Guimarães. O presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro mostrou, com resultados, as atividades da ACMD e mostrou os desafios do líder perante a responsabilidade social. Já o conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, mostrou o quanto a sustentabilidade pode influenciar nas decisões do nosso dia a dia, seja na vida pessoal ou profissional.

De acordo com Bechelli Monteiro, a manhã foi bastante proveitosa. “Hoje tivemos a presença de espectadores bastante homogêneos. Profissionais de marketing, recursos humanos e também do Terceiro Setor, o que mostra o interesse de boa parte da sociedade sobre os temas apresentados e isso é fundamental para as empresas. Especialmente os temas como Responsabilidade Social e Sustentabilidade deixaram de ser tendências para fazer parte do dia a dia dos empresários e das corporações. É preciso estar atento a isso.”, definiu.

SAM_90791Lúcia projeta mais eventos como esse para o ano que vem. “Tivemos bom público e palestrantes excelentes. Os temas abordados são de suma importância para as empresas. Esperamos que eles levem esses conceitos para dentro das corporações e que possamos ter um contato cada vez mais próximo com elas. Talvez o evento sofra alguns ajustes, mas a ideia é que mais palestras como essas sejam realizadas em 2015”, concluiu.

O “Café com palestras” faz parte do programa da ACMD “Conhecimento em suas mãos”, que tem o objetivo oferecer informações às pessoas, a respeito de grandes temas como: Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, Responsabilidade Social das Empresas e Organizações, Inclusão Social e também questões ambientais. Entre os projetos do programa destacam-se os “Cafés da manhã para empresas” e “Seminários”.