Adolescente de são Vicente ganhará prêmio da Unesco

O adolescente, João Fonseca Daltro Júnior, de 14 anos, morador de São Vicente, viajará a Salvador (BA), para receber o Prêmio Incentivo à Prevenção às DSTs e ao Uso de Drogas nas Escolas. É fruto de um concurso promovido pela UNESCO, em parceria com outras entidades internacionais e com o Ministério da Educação do Brasil. A cerimônia de premiação ocorrerá em 5 de dezembro, na Universidade Estadual da Bahia. O adolescente irá acompanhado pela mãe e pela coordenadora do colégio onde estuda.


 


João Fonseca Júnior, que cursa a 8ª série do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Vera Lúcia Machado Massis, no Bairro Náutica III, participou do Prêmio com uma História em Quadrinhos de dois adolescentes que se conhecem e “ficam” em uma “balada”.


 


Além dele, outros cinco estudantes de todo o País receberão o Prêmio: do Rio de Janeiro (RJ), de Uberaba (MG), de São Bernardo do Campo (SP), de Sorocaba (SP) e de Santa Maria da Boa Vista (PE).


 


Os trabalhos dos vencedores poderão ser divulgados na mídia nacional e internacional, assim como em materiais específicos da Unesco, do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), do Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crimes (Unodc), Unicef, Fundo das Nações Unidas para População (Unfpa), além dos programas dos Ministérios da Educação e da Saúde e no Programa Nacional DST / Aids.


 


As escolas e os coordenadores dos vencedores receberão diplomas de reconhecimento, kits de materiais de leitura e didáticos sobre o tema, além de MP3 Player.