Adolescentes da Região fazem parte do Parlamento Jovem Paulista

O Parlamento Jovem Paulista tem 94 membros, dos quais sete são da Baixada Santista, todos eles estão no Ensino Médio. Os adolescentes da Região eleitos foram: Caroline Borges (Itanhaém), Lucas Nunes Leite Carvalho (Peruíbe), Mariana Lopes Passos (Praia Grande), Natalia Palazzi de Sousa (Santos), Taynara de Abreu Lopes (Cubatão), Pedro Henrique Dantas Menezes Duarte (Santos) e Saulo Meucci Shimabukuru (Santos).


Os 11 partidos forma divididos conforme o tema da proposta. São eles: Agricultura, Cultura, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Educação, Emprego, Habitação, Juventude, Natureza, Saúde e Segurança Pública. Os estudantes foram empossados ontem (5 de novembro), e discutirão e aprovarão as propostas dos colegas de bancada.


Na Região, os adolescentes escolheram os temas: Defesa do Consumidor, Educação, Juventude, Saúde e Segurança Pública. Todos os projetos podem ser conferidos na página da Assembleia Paulista.


O Parlamento Jovem Paulista foi instituído pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 1999, com o objetivo de possibilitar os estudantes do Ensino Médio, uma visão de alguns aspectos do sistema político em vigor. A intenção é oferecer um dia de sessão parlamentar, vivenciando o que ocorre de fato, além de esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo. Mais informações podem ser obtidas no manual.