Alexandre Camilo ministra o workshop “Ser diferente é normal”, na ACMD

camilo1

camilo1O ator e consultor em recursos humanos dramatizados, Alexandre Camilo, será o responsável pelo workshop “Ser diferente é normal”, que será realizado pela ACMD, no auditório do edifício Helbor Offices Vila Rica, a partir das 8h30, no dia 02 de abril. A atividade faz parte do programa anual da ACMD com o objetivo de ampliação do nível de consciência e empoderamento com relação aos nossos direitos e deveres como cidadãos. Este workshop é especificamente focado para a participação dos jovens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail confirma@acmd.org.br.

O tema do workshop é as diferenças entre as pessoas na sociedade atual, ou seja, é uma atividade para os jovens que vivem uma explosão de sensações, vivendo em um mundo cada vez mais multicultural. “O mundo e principalmente os jovens vivem grandes diferenças: étnicas, religiosas, sociais, mas é preciso viver o presente, que é de fato, um presente de Deus. Não importam as diferenças, o importante é praticar o bem”, afirma Alexandre Camilo.

Este é o primeiro workshop do ano, que é financiado pelos parceiros da Nota Fiscal Paulista, os comerciantes enviam à ACMD notas e cupons fiscais, sem CPF, que são cadastradas na Secretaria da Fazenda do Estado e são convertias em recursos financeiros. Contudo, a ACMD receberá no local, doações voluntárias, de qualquer valor.

Serviço
O evento tem capacidade para 50 vagas e será realizado das 8h30 às 13 horas, no dia 02 de abril, no auditório do edifício Helbor Offices Vila Rica, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 754, Santos (SP). As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de março, pelo e-mail confirma@acmd.org.br. Mais informações pelo telefone: (13) 3222.5002.

Alexandre Camilo
Formado em Artes Cênicas, Pós-Graduado em Teatro Brasileiro, Consultor em Recursos Humanos Dramatizados, Dramaturgo, Ator e Diretor. Desde o início de sua carreira, preocupou-se com a didática e a pedagogia inseridas no teatro. Especializou-se em teatro aplicado à educação, psicodrama e Programação Neurolinguística. Entre os vários cursos livres que frequentou, pode-se destacar o Método do Ator, ministrado pelo diretor de teatro Antunes Filho, no CPT – SP/SP, e Reeducação do Movimento, com o coreógrafo e educador corporal Ivaldo Bertazzo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).

Autor de diversos espetáculos e performances temáticas, além dos livros Invenção de Palavra – Contos de Sabedoria e O Dia do Amor. Ministra treinamentos e palestras em empresas e indústrias em todo o território nacional, com temas: crescimento pessoal e profissional, motivação, gestão de pessoas, liderança e vendas. Membro da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais – SBAT, do Instituto Cultural Vasco Carmano Gonçalves e sócio da Cia. De Teatro Era Uma Vez…

Camilo é fundador da Associação Eduardo Furkini, onde ele ficou conhecido pela Ação do Coração, que iniciou em 2012 e se tornou a maior ação social de Santos (SP) e uma das maiores no Brasil, onde reúne milhares de pessoas em diversos lugares do Brasil e em outros países, sempre no dia 2 de agosto. Durante a Campanha há uma grande mobilização onde as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de varias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxilio e caridade, que são distribuídos, como forma de proliferar o amor.