Alunos do “polo” comparecem aos Jogos Abertos

Acompanhados pelo técnico e professor Fábio Ungaretti, alunos do projeto de polo aquático em Caruara (região continental de Santos) tiveram um dia muito especial. No último sábado (6 de novembro), foram ao Clube Internacional de Regatas, em Santos, onde pela primeira vez assistiram ao vivo a partidas da modalidade. Foram, no total, seis disputas, incluindo a semifinal. O projeto do “polo” é uma iniciativa da ACMD, com o patrocínio via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através das empresas: Mesquita Locações, Tecondi, Termares e Fertimport.


Doze adolescentes participaram praticamente o dia inteiro, sem nenhum custo, com transporte incluso. Além das partidas (cada com duração de cerca de uma hora), eles tomaram café da manhã e almoçaram no clube, fruto de uma parceria articulada por Fábio. “Eles nunca tinham visto uma partida de polo aquático, assim ao vivo – só no vídeo que mostramos durante a apresentação do projeto”, comentou.


Ainda conforme explicou o técnico, essa experiência teve outros aspectos positivos. “Eles tiveram contato direto com atletas de seleção brasileira e puderam sentir de perto o clima de uma competição”, acrescentou. “E esse é o nosso objetivo – que, no futuro, alguns desses meninos e meninas também sejam atletas de campeonato”, finaliza.


Jogos Abertos – A 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior está ocorrendo em Santos e prossegue até o próximo dia 14 (quando será divulgado o resultado final). Porém, para alguns esportes, a classificação já está definida – como é o caso do polo aquático. A equipe de Santos (masculina) foi vice-campeã. Ganhou todas as partidas que disputou, exceto a final. O time de Jundiaí venceu o jogo na prorrogação, por 5 a 4, no último domingo (7 de novembro).


Veja abaixo os seis primeiros colocados no polo aquático:


Jundiaí
Santos
Ilhabela
São Carlos
São Vicente
Cubatão