Alunos do projeto Jogando com Alegria recebem oficina permanente de valores humanos

1

1Os alunos do Projeto Jogando com Alegria, realizado em Santa Cruz dos Navegantes (Guarujá-SP), estão recebendo desde o mês passado, oficinas de Valores Humanos, que possibilitam uma ampliação maior de consciência e melhoram o relacionamento interpessoal entre os alunos. Os responsáveis pela atividade são os professores Salete Roma Vianna Ferreira e Marcus Vinicius Pestana Ferreira, que são especialistas na área da educação com crianças e adolescentes.

De acordo com o presidente do conselho deliberativo da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, a oficina faz parte da missão da ACMD. “O Programa Mãos na Consciência preconiza a ampliação da consciência e promove atitudes mais humanas e solidárias. Quando decidimos que iríamos apoiar o projeto, já tínhamos a ideia de poder oferecer esse tipo de atividade tão transformadora para as crianças e adolescentes de Santa Cruz dos navegantes”, afirma.

Monteiro ainda lembra que o apoio ao projeto só está sendo possível graças as contribuições de comerciantes parceiros, que doam notas e cupons fiscais sem CPF. “Atualmente são quase 600 parceiros que nos permitem com que possamos participar do Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado. Os recursos financeiros recebidos são utilizados para apoiar e realizar diversos projetos. Sem eles nada disso seria possível”, ressalta o presidente.

PJA
O Projeto Jogando com Alegria, realizado por um grupo de moradores do bairro de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP) tem o futebol como ferramenta de inclusão social e já chegou a ter 240 crianças e adolescentes inscritos, em aulas que acontecem de terça a sexta-feira. A ACMD apoia o projeto por meio dos recursos provenientes do Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Além do fornecimento do material e das atividades de valores humanos, a ACMD também é responsável pelo apoio técnico das aulas e pela contratação de dois estagiários em Educação Física para atuar no projeto.