Amanhã, encontro trata da conscientização eleitoral

Neste sábado (23 de junho), a partir das 10h, ocorrerá um encontro regional de participação cidadã, focado na importância da conscientização sobre o voto. Será em Santos, no Fórum da Cidadania (Av. Ana Costa, 340). A entrada é franca. O encontro é suprapartidário e tem caráter metropolitano. Visa articular, de forma permanente, lideranças comunitárias frente a essa questão de suma relevância.


Veja abaixo a Programação:


10 horas –  Abertura dos trabalhos e exposição dos objetivos e pauta sugeridos para o Encontro.
 
10h15 –  Debate sobre a proposta  de elaboração de Planos Municipais e Regional de Transparência e Controle Social, fundamentados nas deliberações aprovadas pela CONSOCIAL – Conferência Nacional de Transparência e Controle Social – evento que  ganha maior projeção e atualidade com a vigência da Lei de Acesso à Informação Publica.
 
11h30 – Intervalo
 
11h45 –  Debate sobre proposta de instituir na Região os  Comitês Municipais de Combate à Corrupção Eleitoral, integrando-os à rede nacional desses Comitês sob a coordenação do MCCE – Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral – cujo lema de ação é  “Voto não tem Preço, tem Consequência”.
 
12h30 –  Priorização de estratégias  e definição de novos  encaminhamentos de ação conjunta..
 
13h30 – Encerramento dos trabalhos.