Ambulatório de oncologia é ampliado através de parcerias.


A Santa Casa de Misericórdia de Santos reinaugurou seu ambulatório de oncologia, em 10 de maio. A capacidade dobrou de 50 para 100 atendimentos por mês. Com isso, Santos passa contar com um centro de referência no tratamento de cancêr infantil.


O hospital ganhou 12 leitos infantis e dez para adultos. A realização foi possível devido a uma parceria entre a Santa Casa, o Instituto Ronald McDonald Mc Dia Feliz e a Fundação Rotaria. Juntos totalizaram R$ 700 mil reais.


Todos os novos leitos foram equipados com televisores e ar-condicionado. Outra novidade é a criação de um serviço de Psicoterapia, com sala de recreação e terraço para as crianças. A unidade também recebeu salas isoladas de paramentação e preparo quimioterápico e ainda uma copa onde serão preparadas as dietas para pacientes que realizam tratamento de longo prazo (até oito horas).


O número de consultórios também foi ampliado (de três para quatro) e os médicos ganharam uma sala para reuniões. A recepção foi remodelada com a construção de um espaço especifico para armazenar o arquivo dos prontuários.