Aplicativo para comunicação escolar já é usado por 250 pais de alunos

appsantosescola

appsantosescolaCerca de 250 pais de alunos das escolas muncipais Martins Fontes, Avelino da Paz Vieira, José Carlos de Azevedo Jr., Padre Leonardo Nunes e Pedro Crescenti, em Santos (SP), já utilizam o Class App, aplicativo que facilita a comunicação entre as instituições de ensino e as famílias. As cinco unidades beneficiadas são contempladas com o Programa Coordenadores de Pais, por meio de parceria com a Fundação Itaú Social.

Santos é a primeira cidade no Brasil a contar com esta tecnologia em sua rede pública. O aplicativo já é utilizado na rede particular em mais de 200 municípios. As mensagens são enviadas pelas coordenadoras de pais (dicas para apoio ao estudo do filho) e das equipes gestoras (datas de reuniões, eventos, avaliações, feriados e atividades especiais).

Por ser uma novidade na rede municipal de ensino, todas as dificuldades encontradas durante o processo foram mapeadas e encaminhadas para a equipe do Aplicativo Class App, que está acompanhando e gerenciando esse trabalho, juntamente com a Seção de Projetos Educacionais Especiais (Seproje), da Secretaria de Educação (Seduc).