Às vésperas das eleições, o Cidades Sustentáveis divulga balanço

As eleições municipais, deste domingo (7 de outubro), representam a chance de escolher candidatos efetivamente comprometidos com a sustentabilidade. O Programa Cidades Sustentáveis – lançado oficialmente na Baixada Santista, no último dia 20, com o apoio da ACMD e de outras instituições – disponibilizou uma plataforma que traz um roteiro completo para a melhora da qualidade de vida nas regiões urbanas.


O programa é apartidário e tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. O programa oferece ainda referências para ações públicas e privadas no Brasil, além de contribuir com programas de candidatos(as).
 
O Balanço das adesões revela que, até o momento, cerca de 530 candidatos de 320 municípios assinaram a carta compromisso. Entre as cidades em que programa foi apresentado estão incluídas 20 capitais. Também aderiram ao Programa Cidades Sustentáveis: 321 diretórios municipais de 26 partidos em 126 cidades e 21 diretórios estaduais de 12 partidos políticos em 9 capitais. Para completar, cinco diretórios nacionais de partidos políticos assumiram compromisso com a plataforma: PPS, PV, PT, PDT e PSOL.


Contribua você também com esse movimento inédito no Brasil na construção de cidades inclusivas, prósperas, criativas, educadoras, saudáveis, democráticas e sustentáveis – que proporcionem uma boa qualidade de vida a todos os cidadãos e permitam a sua participação em todos os aspectos relativos à vida pública.


Confira a lista atualizada dos(as) candidatos(as) que aderiram ao Programa, até o momento: