Assembléia Geral 2006

A ACMD realizou sua Assembléia Geral Ordinária (AGO) em 14 de março, na sede da Associação. O evento que, acontece uma vez a cada ano, traz o balanço dos principais projetos desenvolvidos e também eleições.

Um terço do Conselho Deliberativo foi submetido à votação – o órgão é composto, no total, por nove membros, os quais cumprem mandatos de três anos.

Marcelo Bechelli Monteiro foi eleito no lugar de Rosane Lowenthal. Já as Sras. Rosemarie Roma Vianna e Terezinha Calçada Bastos foram reeleitas. O até então Diretor Financeiro, Luiz Carlos Pinto de Oliveira assumiu uma vaga no Conselho Deliberativo no lugar de um Conselheiro impossibilitado de prosseguir no mandato.

D. Terezinha Calçada finalizou seu segundo mandato como Presidente do Conselho Deliberativo e passou o cargo para Marcelo Monteiro, o qual foi escolhido pelos próprios componentes do órgão. Marcelo permanecerá na Presidência um ano – podendo ser reconduzido para mais um. Já todos os integrantes do Conselho Fiscal – Roberto Mário Santini, Luiz França de Mesquita e Ronald Monteiro – foram reconduzidos para mais um mandato.

Durante o encontro, a Diretora Executiva, Deborah Okida, e o Assessor Jurídico, Carlos Alberto Ferreira Mota, ambos da ACMD, fizeram uma explanação sobre os principais projetos desenvolvidos pela Associação durante 2005. Também foi apresentado o balanço financeiro referente a esse período, além de uma previsão de despesas para 2006. As repercussões dos projetos da ACMD em diversos meios de comunicação (jornais, TVs, sites e rádios) também foram abordadas na Assembléia.