Assessor da ACMD promove “Café Inclusivo”

Com o apoio institucional da ACMD e de outros parceiros, seu  Assessor de Comunicação, Eduardo Ravasini e a Superbanca (Associada da Entidade) realizam o Café “Leitura de Mundo – Incluir É Preciso”. O encontro acontece neste domingo (10 de julho), das 10h às 12h, em Santos, na própria banca (Rua Alexandre Martins, 139 – Aparecida).


O Café também marca o lançamento local da edição de julho/agosto da Revista Incluir, que traz Ravasini como um de seus destaques. Consiste em uma publicação nacional, voltada especificamente para a inclusão de pessoas com deficiência. É por isso que, no dia do encontro, também está prevista a presença de redatores da Revista. Além disso, haverá distribuição de brindes.


Estão convidados para participar pessoas com deficiência, terapeutas e gestores de entidades, autoridades em geral, profissionais de recursos humanos e da área acadêmica, dentre outros. O comparecimento individual é livre e gratuito. Já, iniciativas de grupos devem ser comunicadas antecipadamente pelo “Fale Comigo” do site: WWW.eduravasini.com.br (sujeitas à confirmação).


“A ideia é atender às pessoas à medida que forem chegando, como uma confraternização. É muito importante trazer a inclusão perto da comunidade e tornar mais simples e compreensíveis questões a esse respeito. Complementando, vejo esta divulgação, em uma publicação nacional e especializada, como um relevante reconhecimento do trabalho de conscientização que venho fazendo”, comentou Ravasini.


Além de atuar como Assessor, ele (que é deficiente físico e tem baixa visão) faz palestras de inclusão para instituições e empresas.


“A inclusão de pessoas com deficiência é praticada pela ACMD – não só na elaboração e articulação de projetos, mas principalmente, no dia-a-dia da Associação”, lembrou a Coordenadora Executiva da Entidade, Deborah Okida.


Já o proprietário da Superbanca, Cesar Malaco, ressaltou o caráter social do Café que será promovido: “Temos tradição em fazer, na banca, encontros comunitários voltados à cultura e leitura. Além disso, há também ações ambientais – como coleta de óleo de cozinha”, informou.


A iniciativa tem como parceiros a Editora Ciranda Cultural, a Distribuidora Dimare, a Marim Gerenciamento de Resíduos e o Buffet Prestige. Há também o Colégio Sedes Sapientiae – junto com a ACMD, como mencionado no inicio – dando apoio institucional.