Associada da ACMD faz identidade visual do Instituto Querô

convite-querô

convite-querôNo último dia 09 de dezembro, no Cine Roxy 5, em Santos, os curtas metragens produzidos pelas turmas Básica e Avançada das Oficinas Querô, puderam ser assistidos. Contudo, além dos filmes, a identidade visual também chamou a atenção do público. O trabalho foi desenvolvido pela associada da ACMD, a designer Márcia Okida.

“O design que criei para o cartaz, e que é a identidade das demais peças, é uma homenagem a estética gráfica do grande Saul Bass onde coloquei simbologias relacionadas aos 4 filmes que o Querô lança hoje, com a inclusão, proposital e totalmente idêntica, da mão criada por Saul Bass para o cartaz do filme “The Man with de Golden Arm”. Criei a arte base sem a inserção dos textos, trabalho este feito pelo pessoal do Quero mesmo”, esclareceu Márcia.

Confira descrição completa aqui.

Em 2014, foram quatro produções feitas por jovens de 14 a 18 anos, de baixa renda social da Baixada Santista, que passaram por atividades de formação em produção audiovisual com profissionais do cinema brasileiro, além de noções de empreendedorismo e cidadania.

Entre as produções estão os documentários “Pra não dizer que não deixei lembranças” e “Desvio”, e as ficções “Azul da Cor do Mar” e “Tempo é Morfina” (Turma Avançada), este último com roteiro e tutoria do premiado diretor Rafael Aidar.